Memórias no Vídeo

Oi… Eu não sei se é a primeira, segunda, quinta, sétima ou última vez que você vê esse vídeo, mas independente de quantas vezes já o tenha assistido, sempre que vier aqui, esse vídeo vai falar com você de uma maneira totalmente nova, como se em todas elas eu estivesse aí, sentado do seu lado e falando cada uma dessas palavras no seu ouvido.

Você está com quantos anos agora? Sete? Quinze? Vinte e três, uau… Quarenta e cinco anos? Você cresceu rápido hein?! Parece que foi ontem que eu a segurava nos braços e escutava pela primeira vez o seu choro. Ou ainda, me lembro dos seus primeiros passinhos e da primeira vez que pronunciou a palavra “Papai”, aquele sem dúvida foi o melhor dia da minha vida.

Como vai aquele menino que você gostava no colégio? Como é mesmo o nome dele? João? Jacó? Judá! Isso, Judá não é? Como ele está? Será que ele já se casou? Será que tem filhos? Ou ele se casou com você? Ele era um bom partido né? Não que eu tenha assumido isso na época, mas aquele rapaz realmente gostava de você, eu percebia isso no seu olhar.

Quer ver um truque legal? Eu sei separar meu dedo, mas mesmo que você me torture eu nunca vou contar qual é o segredo, sabe por que? Um mágico nunca revela seus segredos. Então prepare-se mocinha, lá vai… Conta comigo, um (um), dois (dois), e… (e), três (três). Viu? Esse truque é legal não é mesmo? Provavelmente se você já estiver com cinquenta ou sessenta anos vai achar seu pai um grande idiota, mas o que vale é que durante muito tempo esse truque vai te arrancar sorrisos.

Filha, sei que você está crescendo e em alguns momentos a convivência com sua mãe será difícil. Vocês duas vão se desentender, vão brigar e podem até ficar sem falar uma com a outra, mas preciso que me prometa uma coisa princesinha, você promete? Se sim diga: “Eu prometo Papai” (Eu prometo Papai). Seja paciente com sua mãe, vocês precisam apoiar uma a outra agora, precisam estar sempre juntas, por favor nunca vá dormir sem antes fazer as pazes com sua mãe, você é a pessoa mais importante da vida dela e eu sei que ela ama sentir o seu abraço e seu beijinho molhado na bochecha.

No seu primeiro dia da escola, não tenha medo. A tia da escola vai estar lá pra cuidar de você, o papai e a mamãe escolheram uma boa escola pra você, pra falar a verdade o papai e a mamãe planejaram tudo nos últimos meses, até a faculdade que você irá cursar algum dia, não me refiro ao curso tá?! E sim onde vai estudar. O papai também deixou um bom dinheiro para a mamãe, assim ela vai poder comprar um carro quando você estiver na faculdade. To te assustando né? Tá, depois você conversa com a mamãe sobre a faculdade.

Minha princesa, eu queria estar na sua festa de quinze anos e dançar ao seu lado. Mas infelizmente não vou poder, mas seu tio vai estar lá e ele vai dançar com você como se fosse o papai, ele até vai vestir um terno, eu fiz ele prometer que vestiria. Nesse dia tão especial, papai tem um presente para você, mas nem adianta correr na sua mãe e pedir, ela jurou que só vai te entregar no seu aniversário de quinze anos.

Minha filha, quando você for mãe, quando tiver um lindo bebê crescendo na sua barriguinha, quando ele nascer e você puder ver o rostinho dele ou dela, vai compreender naquele dia o quanto o papai te ama, o quanto ele sempre te amou e o tanto que me entristece não poder passar cada um dos meus dias com você, quando esse dia chegar, quando puder segurar seu filho ou filha nos seus braços pela primeira vez, você vai entender que não existe amor maior do que esse.

Eu sei que não estarei fisicamente do seu lado pra ver você crescer, mas acredite o meu amor nunca se apartará de ti. Você poderá senti-lo quando olhar para o céu e ver uma estrela brilhando mais do que as outras, você sentirá quando estiver triste e chorando e sentir uma pequena brisa invadindo a janela e tocando o seu rosto, e em todos os momentos, bons ou ruins, eu sempre estarei lá e mais do que isso, você sempre será uma parte de mim e eu sempre serei uma parte de você.

Filha, sei que não vou estar lá quando isso acontecer, mas quero te falar uma coisa muito importante e preciso que você me prometa que nunca vai se esquecer disso, você promete? Se promete eu quero que você repita “Eu prometo Papai” (Eu prometo Papai). Então aí vai… Filha, você vai conhecer muitos caras nessa vida, alguns vão gostar de você pela sua inteligência, outros pelo seu carisma, outros ainda porque você é uma garota divertida, alguns vão querer você só por quem você é por fora, mas um dia você vai conhecer um rapaz que fará seu coração acelerar, por ele você vai perder o fôlego e ele vai gaguejar quando estiver conversando com você, vocês ficarão completamente tímidos um na frente do outro, se você ainda não sabe o que é ser tímido pergunte pra mamãe.

Voltando ao assunto, quando esse rapaz chegar você saberá. Ele te fará dançar sem música, te fará beijar na chuva, ele vai te sujar de tinta ou de brigadeiro, vocês vão rir tanto juntos e um do outro que farão um som que muito se assemelha ao “Grunhe” de um porco, e um dia vocês vão se olhar por longos minutos, quem sabe até por algumas horas e verão a imagem de seus rostos refletidos na íris um do outro, vocês vão ficar tão perdidos no olhar um dos outro que parecerá que naquele instante só existem vocês dois e nesse dia vocês irão compreender que nasceram para se completarem, por que vocês pertencerão um ao outro por toda a eternidade… Quando você conhecer esse rapaz minha filha, case-se com ele.

~~*~~

– Esse era o último desejo do meu pai. Além de ser um excelente esposo para minha mãe, um excelente filho para os meus avós, um excelente soldado para as forças armadas Brasileira e um excelente pai para mim, ele praticamente previu há vinte e três anos atrás que eu me casaria com o Judá… Por isso fiz questão de passar esse vídeo hoje, no meu casamento, talvez no dia mais importante da minha vida, pois meu pai mesmo conhecendo pouco o Judá, me falou quais seriam as características fundamentais para que eu pudesse encontrar meu grande amor e ele acertou em todas elas, o Judá é tudo que meu pai falou nesse vídeo e ainda muito, muito mais. Meu pai não está aqui de corpo presente, mas isso não o impediu de estar lá em todos os momentos da minha vida e sei que neste momento, onde quer que ele esteja, ele está sorrindo pra gente e falando: “Eu te disse que ele era um bom partido”.

Gostou do conto? Que tal deixar um comentário!